quarta-feira, 25 de maio de 2011

Equilíbrio

     O sistema vestibular humano é formado por três componentes: um sistema sensorial periférico, um processador central e um mecanismo de resposta motora. Trata-se de um sistema sensorial multimodal, complexamente estruturado (HAIN et al., 2002).

Considerações dietéticas
 Diretrizes Gerais
Estratégias alimentares para regulamentar os saldos líquidos envolve a modificação da quantidade de certas substâncias consumidas (e redução das oscilações nesses valores), bem como a redução ou eliminação de outras substâncias que podem afectar o ouvido interno. Componentes destas estratégias alimentares incluem:
  Evitar alimentos e bebidas que tenham um alto de açúcar ou sal. Os alimentos com açúcares complexos (por exemplo, aquelas encontradas em leguminosas e cereais integrais) são opções melhores do que os alimentos com alta concentração de açúcares simples (por exemplo, açúcar e mel). A ingestão de sódio também afeta os níveis de fluidos corpóreos e sua regulação. médico de cada indivíduo será o melhor juiz de níveis adequados de ingestão de sódio.

Beber quantidades adequadas de líquidos diariamente. Se a perda possível, líquido do exercício ou do calor deve ser antecipado, e o excesso de líquido consumidos antes e durante o exercício e em clima quente.

Evitar alimentos e bebidas com cafeína. Cafeína é um estimulante que pode fazer o zumbido alto. Suas propriedades diuréticas também causar a perda urinária excessiva de fluidos corporais.

Limitar ou eliminar o consumo de álcool. O álcool pode afectar directa e negativamente na orelha interna, alterando o volume e a composição dos seus fluidos.

Evitando disparadores da enxaqueca, incluindo os alimentos que contêm o aminoácido tiramina. Exemplos desses alimentos incluem o vinho tinto, fígado de frango, carnes defumadas, iogurte, chocolate, banana, frutas cítricas, figo, queijo curado (prato, cheddar e Brie), e nozes, amendoim, chocolate...
Muitas dessas orientações são recomendadas para pessoas com doença de Meniére, hidropsia endolinfática, ou "enxaqueca"vestibular(migranea vestivular).Um médico ou um nutricionista pode incorporar alguns destes princípios em um plano de tratamento individualizado.


Estes conceitos são elaboradas em VEDA publicação S-17: Considerações dietéticas com Hidropsia Endolinfática, Doença de Meniere, e enxaqueca vestibular  (migrânea vestibular)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

LITERATURA RECOMENDADA

*Lidando com a Vertigem Posicional Paroxística Benigna:
http://www.actaorl.com.br/detalhe_artigo.asp?id=57

*Achados na vestibulometria de pacientes com Vertigem Posicional Paroxística Benigna submetidos à Manobra de Epley:
http://www.actaorl.com.br/detalhe_artigo.asp?id=71

*Manobra de Epley para Vertigem Postural Paroxística Benigna: Revisão sistemática:

http://www.actaorl.com.br/detalhe_artigo.asp?id=64

*Estudo do impacto da qualidade de vida de indivíduos portadores de tontura:
http://www.actaorl.com.br/detalhe_artigo.asp?id=181

SITES RECOMENDADOS

*VEDA: http://www.vestibular.org/
*DR TIMOTHY HAIN`S:http://www.tchain.com
*DR. RICHARD GANS:http://dizzy.com/

O LABIRINTO

VPPB

VPPB

ROBERT BARANY

ROBERT BARANY
A VPPB foi inicialmente descrita por Bárány em 1921

CUIDE-SE COM QUEM TEM EXPERIENCIA!

CUIDE-SE COM QUEM TEM EXPERIENCIA!
VOLTE A TER QUALIDADE DE VIDA